O sonho de desenvolver meu próprio Game


Quando criança sonhava em criar meu próprio jogo, essa vontade começou quando um dia meu irmão chegou em casa dizendo que aprendeu uma brincadeira nova na escola, o RPG de papel. Ele pegou uma folha sulfite, e desenhou um mapa, onde os inimigos eram umas bolinhas no mapa, e você era outra bolinha. Conforme ele ia interpretando a cena, ele ia rabiscando o mapa e redesenhando tudo. Quando aparecia um inimigo, eu tinha que segurar a caneta apenas com meu dedo indicador, colocar a caneta encima da minha bolinha, e riscar com a caneta tentando acertar a bolinha inimiga.
Por mais simples que seja, era uma sensação muito divertida, ele criou um mundo em um papel, fez uma loja onde podia comprar munição, armas, roupas e tudo aquilo ficava em nossa imaginação.
Depois disso comecei a escrever diversas histórias, mapas, passava a maioria do meu tempo desenvolvendo aventuras que nem cheguei a jogar.
Quando começou a febre de jogos onlines, tais como: MU online, Ragnarok, Gunbound etc... fiz minha primeira linha de código em um servidor pirata. Como tinha um computador sem muito poder de processamento, o único jogo que conseguia jogar era Tibia, no qual eu jogo até hoje.
Achei um fórum em que já existiam servidores prontos, você só precisava editar o mapa, criar monstros, desenvolver seu próprio mundo! E era tudo o que precisava. Eu amava criar aquilo, meus amigos reclamavam que eu perdia muito tempo com detalhes insignificantes, mas era meu mundo, e queria do jeito que imaginava. Cheguei a ter um servidor com centenas de pessoas jogando, e era muito satisfatório saber que estavam gostando do mundo que fiz. Infelizmente aquela felicidade durou pouco, pois meu PC e Internet não serviam para aguentar um Servidor, e acabei fechando.

Quando cresci continuei com  a vontade de desenvolver meu próprio jogo, queria ter feito faculdade de desenvolvimentos de games, mas a distancia e a falta de dinheiro foram uma barreira para mim. Decidi então fazer Ciência da Computação, o mais próximo do desenvolvimento de games que achei.

Enganei-me ao pensar que aprenderia a desenvolver games na faculdade, o máximo que aprendi foi fazer um jogo da velha e uma torrei de Hanói. Decidi então tomar a iniciativa de pegar um papel, e desenvolver meu próprio jogo assim como fazia na minha infância. Fiz um projeto para tentar uma bolsa de iniciação científica, e adivinhem?, consegui!

Esse é o primeiro de muitos posts com o objetivo de mostrar as dificuldades que passei e estou passando com o desenvolvimento desse jogo. Também darei dicas de desenvolvimento de jogos, e as barreiras que vocês irão enfrentar. Aguardem  =).


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment